sexta-feira, 19 de outubro de 2018

I SIMPÓSIO MISSIONÁRIO PARA SEMINARISTAS E FORMADORES





            Os seminaristas do Seminário Maior de Aracaju participaram do Simpósio Missionário para Seminaristas e Formadores para o Regional NE-3 - que compreende Bahia e Sergipe- e reuniu em Feira de Santana 237 seminaristas, 17 padres formadores, de 25 dioceses. 


          O centro de Evangelização Dom Itamar Vian sediou o encontro promovido pela OSIB, COMIRE e COMISE's e pela Faculdade Católica de Feira de Santana, cujo tema "Missionário Presbítero para uma igreja em Estado permanente de missão: desafios e perspectivas no mundo de hoje" foi desenvolvido pelo padre Daniel Luz Rocchetti, doutor em missiologia. A abertura do simpósio foi marcado com a celebração da Santa Missa ofertada por Dom Giovanni Crippa (bispo de Estância e referencial para a missão) na capela do Mosteiro Imaculada Conceição da Mãe de Deus.

          Conferências, partilhas, plenária compuseram o espaço de interação, de diálogo e reflexão sobre a realidade urgente da missionaridade. Com atividades como essa espera-se que aumente entre os futuros Sacerdotes uma consciência aberta as necessidades missionárias. A Santa Missa que encerrou o encontro fora presidida por Dom Zanoni, arcebispo metropolitano de Feira de Santana.

Diocese de Estância- SE

Cartaz do I Simpósio Missionário para Seminaristas e Formadores

Diocese de Propriá-SE
Arquidiocese de Aracaju-SE


Missa de encerramento com Dom Zanoni


Nenhum comentário: