domingo, 30 de abril de 2017

FESTA DAS FAMILIAS

No último dia 29 de abril, foi realizado um momento muito especial em nossa casa de formação, a festa das famílias dos teólogos. Um dia de partilha e convivência aqui em nosso seminário dos seminaristas com seus familiares. A família que é o ventre gerador das vocações, dom de Deus!
Em um primeiro momento foi realizada a missa com a participação de todos seminaristas e seus familiares. Foram apresentadas as turmas que estão cursando teologia e filosofia este ano de 2017. Em seguida os familiares conheceram  as dependências do nosso seminário. Após seguiu-se o almoço, com musica ao vivo e show de prêmios para animação. A festa das famílias volta a acontecer agora no próximo semestre, sendo agora os familiares dos que cursam a filosofia.

Pe. Alan presidente da celebração

















Bingo






4 ano de teologia

3 ano de Teologia

2 ano de Teologia

1 ano de Teologia

3 ano de Teologia

2 ano de Teologia

1 ano de Filosofia

sábado, 29 de abril de 2017

VII Bingo Show




Neste sábado, 30 de abril de 2017, no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, aconteceu a sétima edição do Bingo Show. O evento teve início às 17:30hs, com a Santa Missa na capela do Seminário, em seguida às 18:30hs, deu-se início ao Bingo com o tradicional forró pé de serra realizado pelos seminaristas que compõe a comunidade desta casa de formação. Houve grande participação do público local e de amigos e amigas do seminário, espalhados em todo Estado. 
O objetivo do Bingo Show é o encontro daqueles que rezam, torcem, animam e acreditam no Seminário como casa de formação dos futuros presbíteros; a arrecadação de fundos vem por consequência, visto que também é preciso, para  a manutenção desta casa e o sustento dos seminaristas até o fim do seu itinerário de formação. 


Celebração Eucarística 

Celebração Eucarística

Celebração Eucarística

Celebração Eucarística

Celebração Eucarística

Celebração Eucarística

VII Bingo Show

VII Bingo Show

VII Bingo Show

VII Bingo Show

VII Bingo Show

VII Bingo Show


VII Bingo Show

VII Bingo Show

VII Bingo Show

VII Bingo Show

quinta-feira, 27 de abril de 2017

AOS IRMÃOS E IRMÃS DA ARQUIDIOCESE DE ARACAJU E DA CARITAS BRASILEIRA


            Diante de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, participando da 55ª Assembleia Geral da CNBB, estou acompanhando com atenção o desenrolar dos acontecimentos em Brasília e em todo o país.
            O momento político, social e econômico que o Brasil atravessa é muito delicado e carecedor do discernimento de todos nós. A corrupção deve ser combatida com o rigor que as leis estabelecem, seja ela praticada por quem quer que seja. Corruptos e corruptores vivem nas trevas, vivem sob a sombra do mal. A impunidade e a injustiça não devem mais ser toleradas. A violência deve ser contida. E a exploração do homem pelo homem não tem amparo no Evangelho de Jesus Cristo.
            As mudanças nas leis trabalhistas e na previdência social, como estão sendo anunciadas e, no caso das primeiras, já sendo votadas no Congresso Nacional, ferem direitos consagrados na Constituição de 1988, que está sendo desconstruída de forma absurda, para atender aos interesses do grande capital, nacional e internacional, que suga o suor e o sangue das classes trabalhadoras, sob a alegação de que é preciso fazer ajustes fiscais. Que se façam os ajustes necessários, mas sem decepar direitos tão duramente conquistados e mantidos até agora.
            Como membros do Corpo Místico de Cristo (1 Cor 12,12), fazendo uso da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, tão diligentemente constituída ao longo de mais de um século por inúmeros e abençoados Pontífices, nós devemos repudiar toda ação que prejudique o povo brasileiro.
Seguidores que nós somos do Verbo Encarnado, não temos o direito de nos calar, quando ameaças diversas pairam sobre a sociedade. Neste momento, calar equivale a mentir. E a verdade deve ser proclamada. Jesus veio para que todos tenham vida em plenitude (Jo 10,10). A plenitude da vida dos brasileiros não deve ser molestada por nenhum governo, por nenhum grupo político que esteja ou possa estar no poder.
Conclamamos a todos os irmãos e irmãs, para que, sob a inspiração do Santo Espírito, não se curvem ao querer de quem não tem coragem de ouvir o povo. Devemos perguntar aos nossos representantes no Congresso Nacional como eles estão fazendo uso dos votos que receberam. A favor do povo ou contra o povo?
Neste momento, cada irmão e cada irmã devem compreender o que fazer, para mostrar a sua indignação e seu descontentamento contra tudo que agride a vida, a liberdade, a segurança jurídica e a felicidade do povo brasileiro.
Dizer NÃO a tudo que contraria a plenitude da vida é um dever cristão. Exercitemos, pois, o nosso dever, para que os nossos direitos não sejam dilapidados. Que o povo não se deixe abater. Que o Brasil vença este momento tão difícil.
Dirigindo a nossa prece a Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, nas comemorações dos 300 anos do encontro de sua imagem, pedimos a ela, nossa Mãe querida, que nos cubra de bênçãos, e, por intermédio de seu Filho Jesus Cristo, interceda ao Pai por nós, para que possamos vencer todas as dificuldades que atravessamos e enfrentemos este momento com muita firmeza, serenidade e esperança.


Aparecida (SP), 27 de abril de 2017.


Dom João José Costa
Arcebispo Metropolitano de Aracaju

Presidente da Cáritas Brasileira

terça-feira, 25 de abril de 2017

Festa de São Marcos Evangelista



Celebração Eucarística.

Celebração Eucarística.


A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Pedro Vidal e concelebrada pelo Pe. Jânison (Reitor) e pelo Pe. Alan (Vice-reitor).
Celebração Eucarística.

Proclamação do Evangelho Pe. Alan.

Pe. Pedro Vidal
Celebração Eucarística.



Celebração Eucarística.

Celebração Eucarística.

Celebração Eucarística.

Celebração Eucarística.