quinta-feira, 7 de maio de 2015

Visita de Dom Valério Breda, Bispo da Diocese de Penedo/Alagoas

Nesta quinta (07), o Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição recebeu a visita de Dom Valério Breda, Bispo diocesano de Penedo/AL. Tendo seminaristas de sua diocese residindo nesta Casa de Formação, passou o dia se reunindo com os formadores e conversando com os seus formandos. 

No fim da tarde, presidiu a Santa Missa. Em sua homilia, começou saudando o Padre Jânison de Sá pela véspera de seu aniversário natalício. Depois, convidou os seminaristas a escreverem suas histórias à exemplo dos grandes santos da Igreja, considerando, em cada atitude, o “horizonte eclesial”, ou seja, toda a história iniciada por Cristo e sua Igreja, na qual estamos inseridos. 


O Bispo de Penedo apontou como pressuposto para uma boa formação sacerdotal o “Permanecer com Cristo”. Ele afirmou que a Igreja precisa de padres íntimos de Jesus, questionando o perfil “fazedor de coisas”, ativista. 


Lembrando a Virgem Maria, também por ocasião do mês de Maio, Dom Valério exaltou a Mãe de Deus, afirmando ser ela caminheira certa na vocação de todo cristão, uma vez que não se apartou de seu Filho, participando misteriosamente de toda a Redenção realizada por Jesus Cristo.  


O Padre Pedro Reis (Diretor Espiritual) agradeceu a visita do Bispo.


Concelebraram os Padres Jânison de Sá (Reitor), Vadson Monteiro (Vice-Reitor) e Pedro Reis.

Nenhum comentário: