terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

POSSE DA NOVA EQUIPE DE FORMADORES

        
Pe. Edivaldo (Reitor- Propedêutico); Pe, Jefferson (Reitor- Maior); Dom Lessa;
Dom João Costa (Arcebispo); Dom Vitor (Bispo de Propriá); Pe. Helelon (D. Acadêmico); Pe. Pedro Vidal (D. Espiritual).

       A
posse da nova equipe de formadores reuniu os bispos, clero, seminaristas e um grande número de leigos na capela do Seminário Maior de Aracaju.  Na Celebração Eucarística presidida por Dom João José da Costa (Arcebispo de Aracaju) que fora concelebrada por Dom Vitor Agnaldo de Menezes (Bispo de Propriá) e por Dom José Palmeira Lessa (Arcebispo Emérito de Aracaju), foram empossados como reitor e diretor acadêmico, respectivamente, os padres padre Jefferson Santos Pinheiro, 41 anos, e o Padre Helelon Bezerra dos Anjos, 40 anos.


    A homilia proferida por Dom Vitor deixou clara as expectativas relativas à nova equipe de formação, bem como em relação a participação protagonista de cada seminarista no processo formativo. Segundo ele o serviço de reitor deve ser vivido tal qual um carisma, manifestando a ação e graça de Deus no seu Espírito que mostra Jesus como o primeiro e maior modelo a ser contemplado por todo seminarista. 

     Ao final da celebração o seminarista Johannes Fagner acolheu com grande entusiasmo, em nome de todos os seminaristas, os novos reitor e diretor acadêmico que substituíram os padres Jânison de Sá e Genivaldo Garcia. A este que esteve há 23 anos a frente da diretoria acadêmica e aquele que esteve há 7 como reitor, em tempo, toda gratidão pelo amor e afinco com que desempenharam suas devidas atribuições.


#Fotos da Celebração:




Reitor e Diretor Acadêmico- Juramento







Seminarista Fagner

Já no dia 23, o Arcebispo também conferiu posse ao padre Eugênio, o novo vice-reitor que também se encarregará do serviço de ecônomo.

A comunhão da Igreja de cujo credo professamos nos convida a oração pela nova equipe de formadores, bem como por todo o seminário, a fim de que se cumpra a prece deste mesma Igreja: “Os formadores trabalhem para que os formandos vivam o Seminário e as demais casas de formação sacerdotal como espaços privilegiados para moldar a mente e o coração de acordo com a pessoa de Jesus Cristo.” (Recomendações pastorais da assembleia plenária da Pontifícia Comissão para a América Latina: a formação sacerdotal nos seminários, nº 52)




TEXTO: SEM. JOÃO KENNEDY
FOTOS:  SEM. FABRÍCIO RODRIGUES E SEM. ANTÔNIO JOSÉ 


Nenhum comentário: