sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

SEMANA FILOTEOLÓGICA 2016 REALIZADA COM SUCESSO



O Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição realizou com sucesso a Semana Filoteológica 2016 entre os dias 28/11 a 01/12, no auditório São João Paulo II. Com um tema tão atual e desafiador: “Religião, Paz Mundial e o cuidado com o Planeta”, a Semana Filoteológica 2016 foi de grande importância para os alunos do centro acadêmico Nossa Senhora da Conceição, bem como para os alunos de diversas faculdades e escolas, pois as reflexões desta semana serviram para que pudéssemos nos situar na atual situação de crises que o homem tem enfrentado.




O plano de fundo das reflexões foi a carta encíclica do papa Francisco Laudato Si – Louvado seja. Este documento, apesar de ser do Magistério da Igreja, está sendo estudado por diversas universidades em todo mundo, pois se trata de um texto transdisciplinar; não fica fechado somente no saber teológico – é um convite da Igreja para o diálogo com o mundo moderno e para uma tomada de consciência sobre o cuidado de nosso planeta, nossa casa comum.






Nossa programação contou com diversas palestras, conferências, apresentações de artigos científicos, mesa redonda e lançamento de livros. Todos estes momentos foram um convite a repensarmos a nossa maneira de como estamos nos relacionando com o próximo e com a natureza.
Esta Semana Filoteológica é uma realização do Centro Acadêmico Nossa Senhora da Conceição - CANSC em parceria com a Universidade Federal de Sergipe - UFS. O diretor acadêmico do CANSC, Pe. Genivaldo Garcia, agradece a todos os nossos patrocinadores, colaboradores e participantes desta XIX SEMANA DE FILOSOFIA E XIV SEMANA DE TEOLOGIA.












Ao final das atividades, foi descerrada a placa dos formandos da XX TURMA DE FILOSOFIA do nosso CANSC. 




Nenhum comentário: