quinta-feira, 14 de maio de 2015

Festa de São Matias



“Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi...”.
São Matias escolhido por Deus para substituir Judas o traidor.


Hoje dia 14 de Maio, a Igreja celebrar a Festa de São Matias, apóstolo, ele foi escolhido para completar o grupo dos Doze, em substituição de Judas e para ser, como os outros apóstolos, testemunha da ressurreição do Senhor.
Impulsionados pela alegria do Ressuscitado pelo exemplo de São Matias, o Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição recebeu a visita de Dom Giovanni Crippa, IMC Bispo diocesano de Estância. O mesmo presidiu a Santa Eucaristia neste dia de festa.
 
Dom Giovanni Crippa, IMC, em sua homilia, falou da alegria em poder está no seminário celebrando o mistério da nossa fé, a Eucaristia. Falou também sobre a escolha gratuita de Deus para conosco: “Não somos nós, mas Deus que constrói a nossa história. Mas, o porquê de recompor os Doze? Por que os apóstolos tinham consciência plena, de que aquele número não era somente um número, mas que contém um sentido, com as 12 tribos de Israel, a nova comunidade. Não somos nós escolhemos, mas foi Ele que nos escolheu. Peçamos ao Senhor a graça, para que a exemplo de São Matias, saibamos corresponder ao chamado do Senhor. Pois Ele nos chamou e continua a nos chamar.”
 
A noite, como de costume, tivemos a Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento esse de intimidade com Cristo, e de louvar e agradecer pelas graças e benefícios, e acima de tudo, pela presença viva e constante do Ressuscitado em nossas vidas.

São Matias, Rogai por nós!







Dom Giovanni Crippa presidindo a Santa Missa


Pe. Janisson Sá proclamando o Evangelho








Pe. Pedro Reis, Dom Giovanni Crippa e Pe. Janisson Sá






Nenhum comentário: