segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

SEMINARISTAS DO SEMINÁRIO MAIOR RETOMAM AS ATIVIDADES



Com a Celebração Eucarística presidida pelo Magnífico Reitor Pe. Jânison de Sá Santos, deu-se início ao ano formativo de 2016 do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição. 
Depois de um período de férias, os seminaristas retornaram hoje ao seminário para a continuação do itinerário formativo rumo a consagração total a Deus através do sacramento da Ordem. 
Na homilia da Celebração Eucarística, o reitor, comentando o texto de Mc 5, 1-20, exortou aos seminaristas que  "como o possuído correu apressadamente para ver Jesus, que também nós corramos para o encontro com o mestre. E que a partir deste encontro possamos  testemunhá-Lo  com a nossa vida." Lembrou ainda aos seminaristas que o estar no seminário é estar na escola de Jesus. Que este tempo formativo é o momento de aprendermos os ensinamentos do Mestre. 
Para este ano formativo de 2016, o seminário contará com 71 seminaristas advindos das três dioceses da Província Eclesiástica de Aracaju: Arquidiocese de Aracaju, Diocese de Estância e Diocese de Propriá; como também das dioceses de Palmeira dos Índios e Penedo, ambas do estado de Alagoas.
Ainda hoje, os seminaristas e os padres formadores se deslocarão para a Pousada Porto do Mato – Estância, onde ficarão em retiro até a sexta-feira, dia 05 do corrente mês. O retiro será conduzido pelo Reverendíssimo Pe. Humberto da Silva, Vigário Geral e Pároco da Catedral de Estância.  

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: