Há 21 anos formando padres para a Igreja de Sergipe, o Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição foi fundado em 7 de Outubro de 1994.
O dia festivo começou com a visita da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, ela está na Arquidiocese de Aracaju a pouco mais de um mês, peregrinando por todas as paróquias, por ocasião dos 300 anos da devoção. Formadores e seminaristas rezaram o ofício da Virgem Maria, agradecendo a Deus pelas graças derramadas em todos estes anos.
Às 10h30, o Arcebispo Metropolitano Dom José Palmeira Lessa chegou ao Seminário para celebrar a Santa Missa em ação de graças pelo aniversário de fundação desta Casa de formação. Na celebração, foram instituídos no ministério de acólito os seminaristas Dennysson Malaquias e José Góis.
Em seguida, as comemorações seguiram com a recepção. Nesta, foram apresentadas diversas homenagens prestadas a Igreja que está em Sergipe, nas pessoas dos bispos, dos padres e de todos que ajudaram a construir o Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição. Num discurso, Dom Lessa destacou a bondade de Deus manifesta na construção deste Seminário, o qual recebeu nestas duas décadas, providencialmente, inúmeros colaboradores.
Além do Arcebispo, muitos padres, antigos formadores e funcionários participaram da festa. As comemorações seguiram até o final da noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário