terça-feira, 2 de setembro de 2014

Anúncio Vocacional - Diocese de Propriá/SE


Recordando as atividades inerentes ao Mês Vocacional, no último dia 17, a Pastoral responsável por esta dimensão, na Diocese de Propriá-SE, realizou na Cidade de Nossa Senhora de Lourdes o Anúncio Vocacional contando com a presença de mais de 500 jovens advindos de diversas comunidades paroquiais.

Contamos ainda com a participação de algumas Comunidades Religiosas (masculinas e femininas) e de Leigos Consagrados, Padres, Diáconos, Seminaristas, Catequistas e Pais; ao tempo que representantes desses grupos vocacionais testemunharam suas experiências pessoais do Chamado de Deus para o estado de vida ao qual abraçaram. E em meio a um clima de grande animação, os jovens também rezaram pelas vocações, adoraram ao Santíssimo Sacramento e Celebraram a Santa Eucaristia, presidida pelo bispo Diocesano Dom Mário Rino Sivieri.




Durante a manhã Dom Mario encorajou os jovens ao discernimento vocacional e, à tarde, na Solenidade da Assunção da Santíssima Virgem, quando na Homilia da Missa de encerramento do Anúncio Vocacional 2014 discorreu sobre o desafiante itinerário vocacional da Mãe de Deus ao assumir sua missão, fazendo uma analogia com os nossos questionamentos. Assim falou:

“Imagino que Maria diria:

– ‘Não tenhais medo de Deus. Não tenhais medo de dizer sim a Deus [...] Fomos avisados da perseguição, viajamos, fomos para a Galileia. Quando meu Filho começou a pregar o Reino de Deus causou um reboliço. Queriam um Messias, mas não entendiam como, chegaram as queixas: Maria, teu Filho endoidou, diz coisas que nunca se ouviu. Eu não entendia bem, mas acreditava em meu Filho [...] Eu sei que nada foi fácil na caminhada. Quando condenaram meu Filho eu entendi que na Cruz – depois que recebi o Espírito Santo – meu Filho nos trouxe a Redenção. Muitos ainda não acreditam, mas nós acreditamos. Eu fui chamada e somos chamados a manter a esperança. Não tenham medo de si mesmos. Amem-se porque Deus vos ama.’






Unidos ao Papa e aos jovens da Coréia, aos 120 mártires, continuemos com esperança. Tenhamos confiança porque Ele é a nossa luz e felicidade. Seguimos o Evangelho porque é a fonte da alegria e da felicidade. Com Maria, digamos o nosso sim, iluminados pelo Espírito Santo”. Dom Mário Rino Sivieri

Por Seminarista Gustavo Martins
3º ano de Teologia
Diocese de Propriá

Nenhum comentário: