terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

AULA INAUGURAL - 2017/1

Nesta segunda-feira (20) aconteceu na sala de conferência do Centro Acadêmico Nossa Senhora da Conceição a aula inaugural ministrada pelo Prof. Dr. Angelo Roberto Antoniolli, graduado em Farmácia pela USP e tem Doutorado em Farmacologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP); e atualmente reitor da Universidade Federal de Sergipe.
Professor Angelo, reitor da UFS
Na presença do magnífico reitor Pe. Dr. Jânison de Sá, Pe. Alan vice-reitor, Pe. Genivaldo Garcia diretor acadêmico, Professor Ginaldo diretor pedagógico, professor Pe. José Lima e os seminaristas em formação neste seminário. O reitor da Universidade Federal de Sergipe explanou sobre o tema: A importância da UFS para a sociedade e o valor do estado para os futuros presbíteros.

Em suas palavras o professor Angelo falou que o papel da universidade caracteriza-se pela ação modificadora na sociedade em que está inserida, é assim que ocorre com a UFS em seus campus de expansão no interior do estado de Sergipe. A formação acontece com o aluno inserido na sociedade e envolvido com os problemas, os quais buscam através do conhecimento, possíveis soluções que vão auxilia-los em sua formação e também a própria sociedade.

Pe. Alan, Pe Jânison, Prof.º Angelo, Pe. Genivaldo, Prof.º Ginaldo

Por fim, a aula foi concluída com os agradecimentos do diretor acadêmico Pe. Genivaldo e oração e benção do Padre Jânison reitor do seminário.











Nenhum comentário: