domingo, 4 de dezembro de 2016

FORMATURA DA FILOSOFIA 2016


O Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição celebrou com muito júbilo no último sábado, dia 03 de Dezembro, a formatura dos concludentes do Curso de Filosofia 2016. Os formandos são das dioceses de Propriá (Willian Barros, Gilvan Júnior e Cristiano Santos), de Penedo (Ediran Alves, Jadson Costa e David dos Santos) e da Arquidiocese de Aracaju (Danilo de Jesus, Fransimar, Allex Pimentel, José Fernandes e Jamisson Santos). Tiveram como patrono da turma o professor Darlei Posmai.

As solenidades iniciaram-se às 17h30min. com a Solene Celebração Eucarística presidida por sua excelência reverendíssima Dom José Palmeira Lessa, Arcebispo de Aracaju. 






Na homilia, Dom Lessa agradeceu a Deus pelo dom da vida dos formandos, pela perseverança e pelo sim dado a Deus a este projeto de amor que é a vocação sacerdotal. Agradeceu também a todos os famílias e amigos que apoiam e acompanham de perto os seminaristas, sendo de fundamental importância para a caminhada dos vocacionados ao sacerdócio. 


Exortou a todos que é preciso deixar que Jesus possa nascer em nossos coração e denunciou o parecer de alguns magistrados da nossa suprema corte, os quais deram parecer favorável ao aborto de crianças com até 3 meses de vida. 

















Após a Santa Eucaristia, todos se dirigiram para o auditório São João Paulo II, onde deu-se início a cerimônia de colação de grau, momento em que os formandos receberam oficialmente o título de Filósofos. 

Após o ato de entrega dos diplomas, todos se reuniram no pátio do seminário para um animado coquetel. 







Que Deus abençoe nosso seminaristas para que possam continuar sendo fiéis ao chamado de Deus e deixando-se a cada dia mais serem moldados e transfigurados em Cristo. 

Nenhum comentário: