terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

INÍCIO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS


Pe. valterwan


Na última segunda-feira, 15, de fevereiro o Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, através da Direção acadêmica realizou a aula inaugural que abre o calendário de atividades acadêmicas nesta casa de formação. Estavam presentes nesta ocasião além de todos os seminaristas desta casa, os padres formadores e também alguns professores dos cursos de Filosofia e Teologia.

Na oportunidade fora convidado o Padre Valterwan Correa Cruz da Arquidiocese de Aracaju, para ministrar uma conferência a respeito da mais recente encíclica papal “Laudato Si”. O Padre, de forma clara e sucinta, fizera um apanhado histórico retomando os acontecimentos da história recente da Igreja, desde o Concílio Vaticano II até os dias atuais. Posto isso, apresentou o conteúdo da encíclica comentando os seus pontos chave.


Assim, “a formação intelectual dos jovens que aspiram ao sacerdócio visa oferecer sólidos fundamentos doutrinais, que capacitem o sacerdote para anunciar com competência o Evangelho e para responder aos grandes desafios que lhe apresenta o mundo atual. Por esta razão é necessário que os estudos do Seminário e dos centros de formação religiosa mirem oferecer bases firmes, a partir da Revelação e do magistério da Igreja, que devem ser acolhidos com a obediência da fé”[1].
Padre Valterwan durante sua explanação.

Em nome da comunidade, o seminarista Lucas Pires fez os agradecimentos ao Pe. valterwan pela conferência realizada.





Notas: 

[1] PONTIFÍCIA COMISSÃO PARA A AMÉRICA LATINA, “A Formação Sacerdotal nos Seminários” (2009). Disponível em: http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cbishops/pcal/documents/rc_cbishops_pcal_20090220_pastorale_po.html#_ftn14

Nenhum comentário: