sexta-feira, 29 de maio de 2015

Formação com o movimento Encontro Matrimonial Mundial



A formação desta quarta-feira (28/05) teve início ás 20h, na sala de conferência do Centro Acadêmico Nossa Senhora da Conceição, onde o Sr. William, membro do movimento Encontro Matrimonial Mundial explanou acerca da família e também explicou o que seria tal movimento. Na sequência, dois casais deram seu testemunho. Encerrando com a oração de Completas.


Assim, compreendeu-se em síntese que o Encontro Matrimonial Mundial é um movimento criado na Espanha, na década de 50, pelo sacerdote redentorista, Padre Gabriel Garcia Calvo. Durante seu trabalho com jovens e adolescentes, percebeu claramente que a comunicação entre os pais, trazia reflexos diretos no comportamento dos filhos. Jovens com facilidade de relacionamento em grupos vinham de famílias onde os pais tinham alguma comunicação entre si. 

O contrário também era verdadeiro; jovens com dificuldades de relacionamento com os amigos eram filhos de pais que não se comunicavam no casamento. Esta experiência que visa fortalecer o relacionamento através do diálogo foi levada da Espanha para os Estados Unidos e atualmente encontra-se em aproximadamente 100 países. No Brasil, iniciou em 1976, como Encontro do Diálogo e em 2003 retomou o nome original de Encontro Matrimonial Mundial. Em Aracaju-SE, o ENCONTRO MATRIMONIAL MUNDIAL, chegou em abril de 2005, onde já viveram a experiência 236 casais e 12 sacerdotes. 


A missão desse grupo é Proclamar o valor dos Sacramentos do Matrimônio e da Ordem Sagrada na Igreja e no mundo, sua visão baseia-se no mandamento primeiro, qual afirma: Amem-se uns aos outros assim como Eu os amei. Seu carisma está centrado na fé através do relacionamento.

Sr. William, membro do movimento Encontro Matrimonial Mundial.

Testemunho do do casal; Silvio e Rosa, 37 anos de casados.

testemunho do casal; Pedro e Rita

Pe. Jânison ( reitor); e Pe. Vadson ( vice-reitor); Movimento Encontro Matrimonial Mundial.

Nenhum comentário: