quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Cinco seminaristas são ordenados Diáconos em Estância-SE


No último dia 06, a Diocese de Estância se rejubilou com a ordenação Diaconal de 5 dos seus seminaristas: Alecio Vieira, Edson Santana, José Edvaldo, Paulo Seza e Wagner Batista, provenientes da Paróquia Nossa Senhora da Piedade (Lagarto-SE), Paróquia Nossa Senhora Imperatriz dos Campos (Tobias Barreto-SE), Paróquia Santa Luzia (Pov. Colônia Treze, Lagarto-SE), Paróquia Nossa Senhora do Socorro (Tomar do Geru) e Paróquia Santa Rita (Boquim-SE), respectivamente. A celebração eucarística na qual os Seminaristas foram ordenados foi presidida por Dom Giovanni Crippa, recém-nomeado bispo titular, e aconteceu na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, na cidade de Estância-SE. 


A celebração teve inicio ás 19h:30 e durou por volta de duas horas, esta contou com a presença do clero desta diocese, padres de outras dioceses, do Pe. Pierre, Reitor do Seminário Maria Mater Ecleseae, onde os Neo-Diáconos estudaram, e do Pe. Jânison, Reitor do Seminário de nossa Província Eclesiástica. Os 81 seminaristas estudantes deste também assistiram a ordenação, assim como os amigos e parentes dos ordenados.



A celebração ocorreu em perfeita alegria, notória nos rostos dos ordenados, do bispo e demais pessoas que os acompanharam nesse período formativo, principalmente os irmãos seminaristas que compartilharam as dores e as alegrias durante a formação. Na homilia, Dom Giovanni os exortou a não limitar a graça que Deus pode operar por meio deles.






No final da ordenação, o Neo-Diácono Paulo Seza proferiu os agradecimentos, agradecendo primeiramente a Deus pelo dom da vocação, ao bispo pela confiança, os padres da diocese, os parentes e amigos, os irmãos seminaristas, os benfeitores, ao Seminário Maria Mater eclessae, onde fizeram a filosofia e teologia, os religiosos e religiosas pelas orações e a todo povo de Deus. O Diácono também lembrou o lema que escolheram “totus tuus” usado por São João Paulo II.      
Por Sem. João Antônio
1º ano de Teologia
Diocese de Estância-SE


Nenhum comentário: