quinta-feira, 7 de março de 2013

SEMINÁRIO MAIOR INICIA O ANO ACADÊMICO 2013 COM AULA INAUGURAL

O Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição iniciou suas atividades acadêmicas com aula inaugural. Este momento, que introduz o ano acadêmico na instituição, foi realizado na sala de conferências do prédio acadêmico, no dia 25 de fevereiro, às 19h. 
O evento contou com a presença de todos os seminaristas maiores, como também, os alunos externos: carmelitas, franciscanos e leigos. Além dos alunos, a aula inaugural teve a participação dos formadores, o magnífico reitor padre Jânison de Sá e o diretor acadêmico padre José Genivaldo, bem como dos professores que ministram aulas no instituto: professor Ginaldo, professor Camilo e o padre João Bosco.
A aula inaugural foi conduzida pela ex-professora de filosofia da instituição, a professora Msc. Gema Galgane, que abordou a "Importância e a inserção da filosofia nas outras áreas do conhecimento." A mestra expôs a ligação da filosofia com os diversos campos do saber, bem como navegou sobre as diversas áreas do conhecimento e estruturas da filosofia. Em seguida, foi aberta para interrogações e discussões acerca da temática abordada, para o melhor esclarecimento da questão.

VEJAMOS AS FOTOS:






Texto: Alan Valença
Fotos: João Carlos

Nenhum comentário: