sexta-feira, 8 de março de 2013

DOM JOSÉ PALMEIRA LESSA CONFERE A ADMISSÃO, LEITORATO E ACOLITATO NO SEMINÁRIO MAIOR

Na tarde de segunda-feira, dia 04 de março de 2013, o Arcebispo Metropolitano de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, conferiu a Admissão às Ordens Sacras a quatro seminaristas: Adriano Andrade, Erivaldo Silva, Vanderley Costa e Manoel Sabino, e os ministérios de Leitor e Acólito ao seminarista Damião Clodoaldo.



A Celebração Eucarística aconteceu na Capela do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição e reuniu o magnífico reitor, Padre Jânison de Sá Santos, os Diáconos: Adan Maurício e Eugênio Santos, os seminaristas maiores e os familiares dos admitidos e de Damião.



Este momento foi marcante na caminhada seminarística, pois a Admissão faz parte das etapas formativas dos futuros sacerdotes que se prepara para receber os outros ministérios, como também o sacramento da ordem. Além disso, significa que a Igreja acolhe esses jovens como candidato oficial à recepção do mesmo sacramento, pedindo-lhes que acolham com boa disposição as orientações dadas por ela. Ainda, os ministérios recebidos pelo seminarista Damião Clodoaldo, exprimem o desejo ardente de servir a Igreja pelo anúncio da Palavra de Deus e pelo zelo da liturgia.


Por fim, continuemos rezando pelos nossos seminaristas, para que possam seguir firmemente a Jesus, assemelhando-se a Ele em tudo, principalmente na dimensão do pastoreio e da dedicação ao Reino de Deus.


Texto: Alan de Jesus
Fotos: João Carlos

Nenhum comentário: