domingo, 9 de dezembro de 2012

MISSA SOLENE DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO É PRESIDIDA POR DOM LESSA

Hoje pela manhã, 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição, a Catedral estava movimentada para as celebrações. A primeira missa do dia, 7h, foi presidida pelo Bispo Auxiliar Dom Henrique Soares da Costa. Às 9h30, o Arcebispo Dom José Palmeira Lessa presidiu a missa solene da festa da padroeira da Arquidiocese de Aracaju, que foi concelebrada pelo Bispo Auxiliar, Dom Henrique Soares, e por dezenas de sacerdotes, também estavam presentes os diáconos permanentes e seminaristas. 
A catedral estava repleta de fieis rendendo graças à mãe de Jesus, com o título de Nossa Senhora Imaculada da Conceição, que ouviram atentamente a homília do Arcebispo. Dom Lesa afirmou que esta festa é sublime e, ao mesmo tempo, importante para a vida do cristão em virtude do exemplo de Nossa Senhora, por nos ensinar a dar o sim a Jesus. 
O arcebispo enalteceu as qualidades da mãe de Jesus. “Maria, a mãe de Jesus, a partir do relacionamento com o filho, da intimidade desde o ventre, fez crescer sua fé, o amor e aprofundou sua pureza e o ser imagem e semelhança de Deus, para oferecer a nós – através dela, que é cheia de graça – tantas graças, tantos dons, tantos benefício e o maior foi o seu próprio filho, Jesus”, concluiu Dom Lessa 
Na oportunidade, Dom Lessa se solidarizou com Dom Dulcênio Fontes de Matos, ex-bispo Auxiliar de Aracaju, pelo falecimento de sua mãe. 
Antes do final da celebração, o Arcebispo anunciou o decreto que define as Igrejas para o recebimento de indulgências plenárias, em virtude do Ano da Fé. Este decreto estará em nosso site, na íntegra, a partir da próxima segunda-feira. 
Nesta tarde, as festividades alusivas a padroeira de Aracaju será encerrada com mais uma celebração, a tradicional procissão com a Imagem de Nossa Senhora da Conceição e culminando com a benção do Santíssimo Sacramento. 

IMAGENS:












Texto e Fotos: Jornalista Edmilson Brito

Nenhum comentário: