domingo, 12 de junho de 2011

IGREJAS CRISTÃS REALIZAM CULTO ECUMÊNICO

Aconteceu no dia 10 de junho (sexta-feira), às 20h, no auditório do colégio Arquidiocesano, o Culto Ecumênico das Igrejas Cristãs (Igreja Católica, Igreja Presbiteriana independente e Igreja Batista).


O culto ecumênico de 2011 teve como tema a passagem dos Atos dos Apóstolos: “Unidos nos ensinamentos dos Apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do Pão e nas orações.” (At 2, 42). Estavam presentes: o Arcebispo Metropolitano de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, o pastor da Igreja Presbiteriana, Edvaldo, o pastor da Igreja Batista, Edson, o vice-reitor do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, padre Anderson Pina, o diretor do Colégio Arquidiocesano, Monsenhor Carvalho, e o pároco da Igreja do Robalo, padre Fernando Ávila. Além destes, estavam participando do culto os seminaristas Maiores e Propedêuticos e todo o povo de Deus de diversas denominações cristãs.


A presidência do ato ecumênico foi entregue a Dom José Palmeira Lessa, a reflexão ao pastor Edvaldo. A estrutura do Culto ecumênico seguiu-se desta maneira: a Acolhida, a confissão dos pecados, a liturgia da Palavra com as passagens de Atos 2, 42-47, depois o Sl 96 e, por último, o Evangelho de Mateus 5, 21-26; a homilia, o credo ecumênico, o hino, “Olho em tudo...”; as preces, a coleta, a entrada dos pães, o recolhimento das ofertas, o Pai nosso ecumênico, o abraço da paz, a partilha do pão e o envio. Encerrou-se com a benção e o hino final.

Nenhum comentário: