domingo, 17 de fevereiro de 2019

RETORNO ÀS ATIVIDADES E RETIRO

            No último dia 11 de fevereiro, os seminaristas das 5 dioceses que compõem o nosso seminário (Aracaju, Estância, Propriá, Itabuna-BA e Grajaú- MA) retomaram ao seminário Maior Nossa Senhora da Conceição para dar continuidade ao processo formativo rumo ao sacerdócio. No final da tarde houve a Santa Missa de acolhida presidida pelo Magnífico Reitor Pe. Jefferson Santos Pinheiro, e concelebrada pelos padres: Euclides (Vice-reitor), Helelon (Diretor Acadêmico), Pedro Vidal (Diretor Espiritual), Edilvan Nascimento (Paróco do Marcos Freire 3), bem como a presença dos diáconos transitórios- Tito Lívio, José Adielmo, João Antônio e Manoel Messias, no qual aproveitaram o ensejo para transmitir o convite para a ordenação sacerdotal, os mesmos foram formados no seminário de Aracaju (Teologia). Na homilia o magnífico reitor expressou a alegria de poder responder ao chamado de Deus naquilo que é projeto para cada um dos seminaristas. O seminário conta atualmente com 58 seminaristas. 
                 


Pe. Helelon (Diretor Acadêmico), Pe. Euclides (Vice-reitor), Pe. Jefferson (Reitor), Pe. Pedro Vidal (Diretor Espiritual) e Pe. Edilvan Nascimento (Pároco do Marcos Freire 3).

     Já nos dias 12 à 14 do corrente mês, fora realizado o retiro para iniciar o processo formativo do seminário, aconteceu no convento São Francisco em São Cristóvão-SE, e teve como pregador o Pe. Valmir da Diocese de Estância que com seu carinho e alegria expressou o valor da santidade na vivência da vida cristã e no ministério sacerdotal. Por providência divina o retiro tomou outro percurso inspirado pelo Espírito Santo, o Pe. Euclides refletiu sobre a experiência de Deus, com a leitura das Sagradas Escrituras e o valor da Eucaristia como base para o ser cristão. Foram momentos de graça e amor para todos os seminaristas que ansiosos esperam o início de mais uma etapa rumo ao sacerdócio. 
       




No próximo dia 18 de fevereiro acontecerá a aula inaugural, às 10h30min na sala de conferência do Seminário. 

Texto: Seminarista Fabrício Rodrigues
Fotos: Seminarista Fabrício Rodrigues e Mateus Conceição 

Nenhum comentário: