quarta-feira, 31 de outubro de 2018

ENCERRAMENTO DO MÊS MISSIONÁRIO

     O Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE) do nosso seminário, por ocasião do encerramento do mês dedicado às missões, promoveu momentos de testemunho, formação e oração pela atividade mais sagrada da Santa Igreja, a missão.

          No dia 29, segunda, o padre italiano Flavio Picollin (membro do Pontifício Instituto para as Missões Exteriores) ofertou a Santa Missa por todos os missionários e, em seguida, em um momento de partilha e testemunho, falou sobre a realidade missionária na qual esteve dedicado por três antes de vir para o Brasil. Em Camarões, África, o padre viveu sua primeira experiência "Ad gentes", onde pôde experimentar a catolicidade da Igreja. 
       O seu exemplo de coragem e amor ao Reino de Deus, que veio para todos os povo, é razão de alegria e entusiasmo para toda nossa comunidade.
      No dia 30, o seminário recebeu um numeroso grupo de crianças e jovens da IAM (Infância e Adolescência missionária) e JM (Juventude Missionária) da paróquia Nossa senhora Rosa Mística (conj. Marcos Freire III) acompanhados pelos pais e pela irmã Cleonice (coordenadora da estadual da IAM) para a oração do terço Missionário. Em cada mistério do terço rezaram pela missão nos cinco continentes. À vista disso, as ave-marias foram rezadas em diferentes línguas, demonstrando a universalidade da oração e missão da Igreja. Em seguida o Diácono José Adielmo (Diocese de Estância) conduziu uma breve reflexão sobre o Decreto "Ad Gentes".
"Onde há povo, há missão. Onde há missão, há mil razões para ser feliz"










Nenhum comentário: