quinta-feira, 15 de março de 2018

ATO DE HOMENAGEM AOS EX-FORMADORES

Pe. Genivaldo Garcia (Ex- Diretor Acadêmico); Pe. Jânison de Sá (Ex- Reitor); Dom José Palmeira Lessa (Arcebispo Emérito de Aracaju); Pe. Alan Valença (Ex- Vice-Reitor)

                “A Vocação cristã não deve ser vivida apenas com os outros, mas pelos outros”, já dizia Amedeo Cencini, em sua obra, Fraternidade a caminho. Uma máxima de prática da Fé Cristã que é sustentada pelo pilar tridimensional da Doação, do testemunho e do anúncio de Jesus Cristo.  Em virtude dessa doação a Cristo e a sua Igreja,  o Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, realizou um almoço festivo no último dia 12 de Março de 2018, para celebrar a vida, a doação e o testemunho cristão e sacerdotal do antigo corpo formativo que esteve na direção do nosso Seminário Maior até o ano passado; Padre Janison de Sá, que ficou sete anos como Reitor, Padre José Genivaldo Garcia, que durante vinte e dois anos foi Diretor Acadêmico, e o Padre Alan Valença que passou um ano à frente do economato e da Vice Reitoria.  
                     
Estiveram presentes também, V. Exa. Revma. Dom José Palmeira Lessa, V. Mag.ª Padre Jefferson, V. ver. ma. Padre Rodrigo, Irmã Moraes, e os sessenta e um seminaristas oriundos das cinco dioceses que atualmente moram no supracitado Seminário.  De consciência agradecida os seminaristas prestaram-lhes as merecidas homenagens expressando gratidão pelos anos de doação, convivência fraterna e de aprendizagem mútua. Estendendo aquele singular momento de reconhecimento e despedida, reforçamos nossa gratidão aos nossos antigos formadores pela doação que dão a Igreja que está em Sergipe, e rogamos a Imaculada Senhora da Conceição que abençoe a vida e a missão que agora cada um deles exercerão em outras vinhas.  

Fotos: 







Texto: Sem. Thiago Menezes Santos (1º ano de Teologia)
Fotos: Sem. Lucas Rafael (3º ano de Teologia) 

Nenhum comentário: