quinta-feira, 17 de agosto de 2017

SEMINARISTAS PARTICIPAM DO I SEMINÁRIO SERGIPANO DE DIÁLOGO INTERRELIGIOSO



Na tarde do dia 16 de agosto, o Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição participou do I Seminário Sergipano de Diálogo Interreligioso, realizado no auditório da Didática VI, na Universidade Federal de Sergipe, representado pelos seminaristas Adenilson Nascimento (2º ano de Filosofia) e Moisés Santos (4º ano de Teologia). 











A Mesa tinha por tema: “Conhecendo as representações religiosas em Sergipe, e inúmeras representações religiosas marcaram presença, a saber: a Igreja Católica (representada pelo pe. Christiano Silvestre), a Federação Espírita de Sergipe, o Islamismo, a Igreja Presbiteriana do Brasil, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, o Santo Daime, o Budismo, a Igreja Messiânica, a Fé Bahái, o Candomblé, a Wicca, a Umbanda, a Cultura Racional e o Vale do Amanhecer.

 Durante o tempo disponível, cada religião discorreu acerca da fé que professa e do caráter doutrinário que endossa e baseia tal crença. Fora do auditório, cada religião dispunha de um stand onde podia melhor apresentar as razões de sua fé. O espaço permitiu também assinalar algumas das mais dificuldades vivenciadas pelas crenças diante da intolerância religiosa e da falta de diálogo entre os adeptos das diversas denominações religiosas, caso que, segundo alguns representantes disseram positiva e esperançosamente, pode estar fadado ao fim com a iniciativa proposta por este Seminário. 
De fato, a ideia é nobre e talvez enriquecedora para a própria sociedade que vive segundo princípios meramente ateus. Com efeito, despertar uma consciência que saiba transcender para além de si mesma é, de certo modo, o papel da religião, que faz bem a qualquer indivíduo, permitindo ao homem ser bem mais que o imanente, ser cada vez mais ser.









Seminarista Adenilson
2° Ano de Filosofia
Arquidiocese de Aracaju-SE

Nenhum comentário: