sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Memória de São João Maria Vianney


Hoje, 04 de agosto de 2017, a comunidade que forma o Seminário Maior, celebrou solenemente a memória de São João Maria Vianney (Patrono dos Párocos).


Logo cedo, os seminaristas rezaram comunitariamente as Laudes Solene, que fora presidida pelo vice-reitor Pe. Alan Valença.



Ao entardecer desse dia, toda comunidade reunida celebrou a Santa Missa. O presidente da celebração (Pe. Alan Valença) afirma que hoje é um dia muito especial, pois temos três motivos para rendermos graças a Deus. Por ser o mês vocacional e estarmos em uma casa formativa; Por ser o dia do Patrono dos párocos; Por ser a primeira sexta-feira do mês, onde celebramos devotamente o Sagrado Coração de Jesus.



















Fiquemos com um pequeno trecho dos escritos de São João Maria Vianney:
“Meus filhinhos, o vosso coração é por demais pequeno, mas a oração o dilata e torna capaz de amar a Deus. A oração faz saborear antecipadamente a felicidade do céu; é como o mel que se derrama sobre a alma e faz com que tudo nos seja doce. Na oração bem feita, os sofrimentos desaparecem, como a neve que se derrete sob os raios do sol.”
(Do Catecismo de São João Maria Vianney, presbítero)


Nenhum comentário: