quinta-feira, 3 de agosto de 2017

“Fazei tudo o que ele vos disser” (Jo 2,5)


No dia 01 de agosto, memória de Santo Afonso Maria de Ligório, os seminaristas do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição iniciaram o retiro espiritual no Convento de São Francisco/ São Cristovão- SE. O tema do retiro fora extraído de uma das páginas mais conhecidas do evangelho de São João: “Fazei tudo o que ele vos disser” (Jo 2,5), estando em plena sintonia com o Ano Mariano celebrado no Brasil.


O pregador do retiro foi o Pe. Pedro Vidal (diretor espiritual do SMNSC/ Vigário da Paróquia N. Sra. de Fátima – Lagarto-SE). Incialmente, ele dirigiu palavras motivadoras convidando os seminaristas a percorrerem um caminho espiritual durante esses dias. E indago-os: “Como está a nossa amizade com o Senhor?” E recordou que o Senhor sempre está entre nós e caminha conosco.





Durante esses dias, os seminaristas puderam vivenciar uma experiência de proximidade como o Senhor através: da Santa Missa; Liturgia das Horas; Adoração; Confissões; Terços; Meditações; Deserto... Vários sacerdotes estiveram presente nesses dias, ajudando com as celebrações, confissões e direção espiritual.























Nessa quinta-feira, dia 03 de julho do ano corrente, encerrou-se às atividades do retiro espiritual e os seminaristas retornaram imbuídos do Espírito Santo para continuar as atividades.

Nenhum comentário: