sexta-feira, 2 de junho de 2017

SEMINARISTAS VISITAM UTIS DO HOSPITAL DE CIRURGIA

O evento proporcionou interação entre os residentes e os seminaristas


O Hospital de Cirurgia recebeu hoje, 1º de junho, a visita de seminaristas do 2º ano de Teologia do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, acompanhados do Padre Anderson Pina. Os seminaristas foram recepcionados pelos residentes multiprofissionais e seus preceptores, que prepararam uma manhã de troca de informações e também visita às Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital.

O Padre Anderson Pina, professor de Teologia Moral do Seminário e de Bioética da Universidade Tiradentes, explica a importância de espiritualidade e saúde trabalharem juntas na recuperação do paciente. “Já foi comprovado com base científica que as pessoas que buscam espiritualidade numa religião em um momento difícil de saúde debilitada têm uma recuperação melhor”, explica.

Romário dos Santos está no 2º ano de Teologia e essa foi a primeira vez que entrou em uma UTI. Romário conta que eles, como futuros sacerdotes, estarão com freqüência nos ambientes hospitalares, levando palavras de conforto e trazendo um auxílio espiritual. “Para nós foi fundamental essa troca de ideias e de informações, porque pudemos conhecer um pouco dos termos, da rotina, do que de fato é uma UTI e esse conjunto de inúmeros profissionais que nela atuam”, conta.

O evento proporcionou interação entre os residentes e os seminaristas. Enquanto os residentes explicaram sobre suas atuações no atendimento de pacientes nas UTIs, os seminaristas contaram como é a rotina diária que executam no Seminário, nas dimensões espiritual, acadêmica, pastoral, missionária e comunitária.

A coordenadora do Serviço Social do Hospital de Cirurgia e preceptora da Residência, Suely Duarte, conta que essa visita proporcionou uma aproximação deles, que estão em outra realidade, com os profissionais que estão atuando no Hospital. “O evento foi de grande importância para mostrar o nosso trabalho e trouxe um ganho em termos de conhecimento para os dois lados”, completa Suely.


Fonte: http://www.hospitaldecirurgia.com.br/2017/06/01/seminaristas-visitam-utis-do-hospital-de-cirurgia/



Nenhum comentário: