sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Posse dos padres Alan de Jesus Andrade Valença e Pedro Vidal

Nesta sexta-feira 17 de fevereiro, no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, o senhor arcebispo metropolitano de Aracaju-SE, Dom João José Costa, presidiu a Santa Missa, na qual deu posse aos padres Alan de Jesus Andrade Valença e Pedro Vidal, que assumiram as funções de vice-reitor, ecônomo e diretor espiritual desta mesma instituição.

Estavam presentes na celebração, o Pe. Jânison de Sá (reitor) e o Pe. Arnaldo (Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima), com também os seminaristas que na próxima segunda-feira (20) iniciarão suas atividades Acadêmicas.
  


Celebração Eucarística. 

Leitura da Provisão, feita pelo reitor Pe. Jânison.

Profissão de fé, Pe. Alan e Pe. Pedro.

Celebração Eucarística. 

Celebração Eucarística. 

Proclamação do Evangelho Pe. Alan, vise-reitor e ecônomo.

Celebração Eucarística . 


Na homilia, Dom João salientou que a liturgia desta sexta-feira aponta de forma crucial o sentido e a missão que será desenvolvida pelos padres Alan e Pedro Vidal. "É preciso celebrar o que se vive e viver o que se celebra", bem como, “O seguimento de Jesus Cristo exige renúncia de nossas vontades para abraçar a vontade de Deus.” Dessa forma, demonstrou que a vida sacerdotal é regada de inúmeros desafios, porém, com muita disposição e fé, irão ser superados pelo êxito em meios aos fatos que são comuns na vida e na caminhada sacerdotal. Assim sendo, o Arcebispo despediu todos desejando uma boa jornada.


Celebração Eucarística. 

Celebração Eucarística. 

Pe. Pedro, Pe. Jânison, Dom João, Pe Alan e Pe. Arnaldo. 

Comunidade de seminaristas, formadores e Dom João...

Nenhum comentário: