sexta-feira, 7 de outubro de 2016

SEMINÁRIO MAIOR COMEMORA SEU 22º ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO

Hoje celebramos com muita alegria e gratidão a Deus os 22 anos de fundação do nosso Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição.
Nossa programação deste dia jubiloso iniciou-se com a oração Solene das Laudes.



A Solene Celebração Eucarística aconteceu às 10h, tendo como presidente nosso Arcebispo Coadjutor, Dom João José Costa e concelebrada por nossos formadores e vários padres de nossa Arquidiocese e  missionários dos Verbitas e PIME (Pontifício Instituto das Missões Exteriores). Além dos seminaristas, estiveram presentes na Celebração alguns amigos do Seminário, professores e funcionários de nossa casa de formação. 





 Na homilia, Dom João disse que o maior sentimento que pode brotar do coração do homem é a gratidão. Por isso, ele é grato a Deus por todos os colaboradores do Seminário, que doam um pouco do seu tudo para a obra de formação sacerdotal. Parafraseando o Papa Francisco, nosso Coadjutor ressaltou que hoje o Seminário era a casa comum que acolhe seminaristas da nossa Província Eclesiástica, como também seminaristas de outras dioceses do Nordeste. Ao se referir a memória de N.Sra. do Rosário, fez questão de nos exortar sobre a importância de rezarmos o santo terço diariamente para que tenhamos todos os dias os auxílios da Virgem Mãe do Rosário. Concluiu sua meditação afirmando que para Deus nada é impossível, pois onde Maria e Jesus estão podemos encontrar solução para os diversos problemas de nossas vidas. 




A programação deste dia festivo seguiu com um alegre e fraterno almoço seguido de um bingo, às 15h iniciamos as atividades esportivas e jogos, às 18h Vésperas solene e 18h30min. jantar. 






















Nenhum comentário: