domingo, 2 de outubro de 2016

JUBILEU DE OURO DO ARCEBISPO EMÉRITO DA ARQUIDIOCESE DE ARACAJU


Aos 02 de outubro de 1966, celebrou-se a sagração episcopal de Dom Luciano José Cabral Duarte, que fora nomeado por Sua Santidade Paulo VI (em 14 de julho de 1966) como bispo titular de Gadiaufala e auxiliar da Arquidiocese de Aracaju. Na ocasião a Arquidiocese tinha como bispo titular Dom José Vicente Távora, que fora o bispo sagrante. Um fragmento da bula de nomeação diz:







“(...) ó dileto filho, será tua obrigação, uma vez recebida a dignidade episcopal, cuidar das necessidades dos fiéis, em toda a medida de tuas forças, de modo que tu os conduza ‘ao porto da salvação, através das mil vagas vida’.”



Escolheu como Lema “Scio cui credidi” (“Estou seguro D’Aquele a quem dei minha adesão”), extraído da carta de São Paulo a Timóteo. Posteriormente, Dom Luciano sucedeu Dom Távora no pastoreio da Arquidiocese de Aracaju, onde desempenhou vários trabalhos e obras.



O Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, parabeniza-o e ao mesmo tempo externa nossa gratidão a Dom Luciano pelos anos dedicado a serviço da Igreja, e também, por ser um dos idealizadores da nossa casa de formação.


NESSA DATA EM QUE SE COMEMORA O JUBILEU DE OURO DO NOSSO ARCEBISPO EMÉRITO, ROGAMOS A DEUS POR SUA VIDA E MINISTÉRIO EPISCOPAL.



Nenhum comentário: