quinta-feira, 6 de outubro de 2016

22° ANIVERSÁRIO DO SEMINÁRIO MAIOR


Hoje, na Memória de Nossa Senhora do Rosário, o Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição celebra com muita alegria e gratidão a Deus os 22 anos de fundação. Neste dia de júbilo nos recordamos das palavras do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D´anielo por ocasião de sua visita ao nosso Seminário em 2013: “O aniversário não é somente uma ocasião de agradecimentos, mas é também uma oportunidade valiosa para uma verificação, da qual tem de brotar uma renovada fidelidade a Deus e aos homens no empenho específico que comporta o sacerdócio”.



A formação dos futuros padres requer muita dedicação e zelo por parte dos nossos pastores. Nesses 22 anos dedicados a formação dos futuros presbíteros da Província Eclesiástica de Aracaju e de outras dioceses do Nordeste, muitas foram as dificuldades, porém, com o auxílio da Virgem Imaculada, a Mãe do Santo Rosário, esta instituição tem gerado bons frutos para Igreja. Contabilizamos nesse período mais de 100 padres formados pelo nosso Seminário.


Nesse dia, redemos graças a Deus pelo nosso Seminário, que apesar das dificuldades da missão tem formado pastores segundo o coração de Deus. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todo povo de Deus que nesses 22 anos tem contribuindo para a obra das vocações sacerdotais. Somos muito gratos a todos pelas orações, amizade, doações, e sobretudo, pela confiança depositada nessa obra de fé e evangelização.
 Seguimos nossa missão impulsionados pela exortação de Dom Giovanni D´anielo: “(...) saibam que para vocês se voltarão os olhos da Igreja e de todos os fiéis de suas Dioceses e do País. Eles esperam ver em vocês o rosto de Cristo pobre, casto e obediente; Ele que se oferece em sacrifício pela salvação do mundo.”



PARA CONFERIR A HISTÓRIA COMPLETA DO NOSSO SEMINÁRIO, ACESSE O LINK:

http://instituicaosm.blogspot.com.br/2013/11/breve-historia-do-seminario-maior-nossa.html


Nenhum comentário: