domingo, 4 de setembro de 2016

I ENCONTRÃO DAS FAMÍLIAS DA ARQUIDIOCESE DE ARACAJU

  Este domingo, dia 04 de Outubro, ficou marcado na história da Arquidiocese de Aracaju com a realização do I Encontrão das Famílias.
Convocados pelo Arcebispo Metropolitano de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa e pelo Coadjutor Dom João José Costa, os fiéis arquidiocesanos e de outras dioceses se reuniram para um domingo de muita oração, alegria, fraternidade e fé.  O encontro aconteceu no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju.

A Igreja particular de Aracaju se reuniu como família de Deus para passar o dia em oração e reflexão sobre a família.  A inspiração para este dia celebrativo foi a Exortação Apostólica do Papa Francisco Amoris Laetitia, o qual afirma que:  “ O amor vivido nas famílias é uma força permanente para a vida da Igreja. O fim unitivo do matrimônio é um apelo constante a crescer e aprofundar este amor. Na sua união de amor, os esposos experimentam a beleza da paternidade e da maternidade; partilham projetos e fadigas, anseios e preocupações; aprendem a cuidar um do outro e a perdoar-se mutuamente. Neste amor, celebram os seus momentos felizes e apoiam-se nos episódios difíceis da história da sua vida. (...) A beleza do dom recíproco e gratuito, a alegria pela vida que nasce e a amorosa solicitude de todos os seus membros, desde os pequeninos aos idosos, são apenas alguns dos frutos que tornam única e insubstituível a resposta à vocação da família, tanto para a Igreja como para a sociedade inteira” (AL 88). 

.

 A programação contou com momentos de louvor, pregação, testemunhos de casais,  adoração ao Santíssimo Sacramento e a Santa Missa. Os nossos Bispos, Dom Lessa e Dom João Costa, marcaram presença neste dia abençoado para nossa Arquidiocese.  Diversos sacerdotes também participaram deste encontro, os quais passaram boa parte do dia atendendo a centenas de fiéis em confissão e direção espiritual.



Que Deus continue abençoando as famílias Arquidiocesanas, bem como as famílias do mundo inteiro.

Nenhum comentário: