quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Posse do Vice-Reitor e Acolitato de seminaristas

Dom José Palmeira Lessa, padres Concelebrante juntamente com os seminaristas Josivaldo e Anderson Gomes

No dia 17 de fevereiro, na Capela do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, o senhor Arcebispo Metropolitano de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa presidiu a Santa Missa. Na oportunidade, ele deu posse oficialmente ao Pe. Christiano Silvestre como Vice-Reitor da Filosofia e conferiu o ministério de Acólito aos seminaristas Anderson Gomes e Josivaldo Nivaldo.
            Estiveram presentes na Celebração Eucarística, os formadores do seminário, outros sacerdotes, seminaristas, religiosas, familiares dos novos acólitos e a participação de fiéis advindos
da Paróquia de Santa Luzia - Bairro Luzia.
No início da celebração, Dom Lessa acolheu a todos os seminaristas para esse novo ano formativo e em seguida o Pe. Christiano Silvestre professou sua fé no Credo da Igreja e fez o juramento de fidelidade.
Profissão de fé e Juramento de fidelidade do Pe. Christiano Silvestre
            Na homilia, o Arcebispo deixou sua mensagem quaresmal para a comunidade seminarística e também para os fiéis que ali se encontravam, dizendo que: “Precisamos viver verdadeiramente esse tempo propício que a Igreja nos convida, não podemos ficar acomodados vendo o tempo passar sem nenhuma atitude.”
Também, dirigiu algumas palavras ao novo vice-reitor da filosofia e aos seminaristas que iam receber o ministério de acolitato, encorajando-os no serviço a Nosso Senhor Jesus Cristo.
Oração de benção para os novos acólitos

            Após a oração pós-comunhão, o seminarista Josivaldo externou para toda a comunidade a alegria e gratidão dele e do seminarista Anderson Gomes por mais um passo dado na caminhada vocacional, agradecendo ao Sr. Arcebispo pela paternidade e o zelo que tem pelas vocações; agradeceu também aos formadores, aos irmãos seminaristas e a todos que rezam pelas vocações.


Em seguida, o novo vice-reitor Pe. Christiano Silvestre dirigiu seus agradecimentos ao Sr. Arcebispo pelo convite e confiança nesse nova missão que lhe foi confiada, aos formadores, a comunidade seminarística, as religiosas e a todos os fiéis e amigos da Paróquia Santa Luzia – Bairro Luzia, por se fazerem presentes.

O magnífico reitor Pe. Jânison de Sá, em nome dos formadores, fez a acolhida oficial do vice-reitor ao corpo formativo desejando que juntos possam realizar um trabalho em comunhão. 

Clique Aqui e confira mais fotos da celebração.

Nenhum comentário: