quinta-feira, 18 de junho de 2015

Visita de Dom João



Aos 18 dias do mês Junho do Ano da Graça de 2015 reunimo-nos junto às mesas da palavra e da e da Eucaristia para celebrar a Cristo nesta XI semana do tempo comum, presidida pela V. Exa. Revma. Dom João José Costa e concelebrada por Pe. Jânison, Pe. Vadson, Pe. Pedro Reis, e também por Pe. Iure e Pe. Noésio da diocese de Estância. Em sua reflexão, o arcebispo coadjutor de Aracaju enfatizou a importância da oração como sustento de nossa caminhada enquanto cristãos que somos.

 


Pe. Pedro Reis, Pe. Noésio, Pe. Iure, Dom João, Pe. Vadson e Pe. Jânison













sexta-feira, 12 de junho de 2015

SAGRADADO CORAÇÃO DE JESUS QUE TANTO NOS AMAIS...



            O coração de Jesus é um poema do amor de Deus. Ao contemplarmos aquela imagem do Coração coroado de espinhos e pegando fogo, percebemos imediatamente que o Amor realmente rima com dor e com calor. “A tua ternura Senhor vem, me abraçar. A tua bondade infinita me perdoar. Vou ser o teu seguidor e te dar o meu coração. Eu quero sentir o calor de tuas mãos”.

            Desde que nascemos aprendemos a procurar refúgio no colo da mãe. O Coração de Jesus tem este calor que nos dá segurança e afeto. Existem pessoas que imaginam Deus como um ser perfeito. Ocupado com mil coisas, morando sobre uma nuvem qualquer... Este não é o Deus-Pai de Jesus Cristo. Este não é o Deus-Espírito Santo que veio, sob a forma de línguas de fogo, sobre os apóstolos no dia de Pentecostes. Nosso Deus tem calor humano e divino. O Coração de Jesus é este colo de Deus. É a expressão visível do Amor do Pai por você, por mim. Por todos que se aproximam deste Deus ternura. 

            Mas, o Amor e a bondade de Deus não são revelados apenas na imagem do Coração de Jesus. Se passearmos pelos episódios marcantes da vida de Jesus colheremos muitas lições de bondade. Lembre-se apenas o que aconteceu com aquela mulher que ia ser apedrejada por ter sido surpreendida em adultério. Nunca entendi bem aquela história. Com quem ela estava traindo seu marido? A história não conta. Fala apenas da mulher adúltera. Não diz nada sobre o adúltero. Mas vamos deixar este detalhe intrigante de lado e fixar nossa atenção na atitude de Jesus. O Mestre conhecia bem a lei. Sabia que a ordem era apedrejar os adúlteros. Porém sua bondade falou mais alto. Foi ousado. Disse: “Quem não tiver pecado atire a primeira pedra”. Não é difícil imaginar o medo que aquela mulher tinha de olhar para cima e ser surpreendida por uma pedrada. Jesus quebra o gelo e diz: “Mulher, ninguém te condenou?” E ela, timidamente responde: “Não”. E Ele conclui: “Nem eu te condeno... vai em paz e não peques mais”. É a escandalosa bondade de Deus que se revela nos gestos de Jesus. Cada página do Evangelho esconde uma destas atitudes. Poderíamos nos colocar na mesa do almoço em Betânia, junto com Maria e Marta. Seria maravilhoso estar no caminho de Emaús, entre os dois discípulos; escutar o sermão da montanha; provar o pão milagrosamente multiplicado e partilhado; ver a sua solidariedade com os pobres e doentes, famintos e pecadores. Ser devoto deste Coração exige que façamos diariamente exercícios de bondade.
             

Missa presidida por Pe. Carlos Henrique e Concelebrada por Pe. Jânison de Sá.


Seminaristas fazem seus compromissos com o Apostolado da Oração.








Membros do Apostolado da Oração do Seminário Maior.

domingo, 7 de junho de 2015

Bingo Show 2015

O bingo ocorreu no último dia 06

A Santa Missa foi celebrada pelo Vice-Reitor do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, o Padre Vadson Monteiro.



Auditório do Seminário Maior



Vieram ao bingo aproximadamente 500 pessoas