terça-feira, 20 de outubro de 2015

Admissão as Ordens Sacras dos seminaristas da Diocese de Estância-se

Excelentíssimo, Reverendíssimo Dom Giovanni Crippa, Bispo de Estância; Magnífico reitor Pe. Jânison de Sá Santos; formadores e padres presentes; caros seminaristas e familiares.   
 Hoje é um dia muito especial para nós, no qual recebemos da Igreja a graça de sermos admitidos às ordens sacras, por isso nos alegramos e reconhecemos que tudo na nossa vida é dom gratuito de Deus, que não chama de acordo com os critérios humanos. Portanto, é o próprio Senhor que nos diz: “Não foste vós que me escolheste, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais frutos e vosso fruto permaneça” (Jo 15,16). Assim, depois desse período de caminhada formativa em meio as alegrias e as dificuldades, podemos agora dizer que começa uma nova etapa nas nossas vidas.
Por isso, rendemos ao Deus todo Poderoso, o nosso louvor e o nossa gratidão. A Ele toda honra e toda glória, agora e por toda a eternidade e o nosso primeiro agradecimento, por nos presentear com o dom da vida e da vocação.
Agradecemos a Virgem Santíssima, Mãe de Jesus e nossa Mãe, que nos ajuda e nos conduz com seu amor nessa caminhada rumo a céu.
Agradecemos também aos nossos pais, porque nos transmitiram a vida e cuidou de cada um de nós em meio as dificuldades que tivemos de enfrentar para que pudéssemos estar aqui; e também a todos os demais familiares e amigos.
Agradecemos aos padres que nos proporcionaram a graça de nos tornar filhos de Deus pelo santo batismo; e também aos nossos párocos e aos demais padres que nos acompanham nesta caminhada vocacional.
Agradecemos aos nossos formadores nas pessoas do Padre Fagner, reitor do Seminário Propedêutico Nossa Senhora de Guadalupe, da diocese de Estância, e do Padre Jânisson, reitor desta casa de formação.  A todos a nossa gratidão e amizade.
Agradecemos aos nossos irmãos seminaristas que no dia-a-dia estão conosco, e nos ajudam na caminhada vocacional. Agradecemos de forma particular aos seminaristas da nossa diocese, os que residem nesta casa de formação e aos propedeutas. Agradecemos ao seminaristas do segundo ano de teologia, que convive conosco. Obrigado pela amizade e companheirismo. Agradecemos, também a todas as pessoas, os que de alguma forma contribuiu, e contribui, para nossa formação e a todas pessoas que oram por nós.
Por fim, agradecemos a Igreja de Estância, que acolheu nossa vocação e tem cuidado de cada um de nós durante este período formativo. Elevamos o nosso agradecimento, de forma particular, ao nosso Bispo diocesano, Dom Giovanni Crippa pelo seu carinho, acolhida e o cuidado para com todos nós seminaristas. Ao senhor nossa gratidão e amizade.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.


Seminarista Mário Ribeiro segundo 
ano de teologia.





Santa missa.

Santa missa.

Seminaristas: José Tito Lívio, José Adelmo, João Antônio, Manoel Messias,  Mário Ribeiro 


Santa missa.



O Evangelho foi Proclamado pelo Pe. Rodrigo. (Diocese de Estância)

Seminaristas José Adelmo e João Antônio 

Homilia Giovanni Crippa.

Rito da admissão.

Seminarista Mário Ribeiro. 

Seminarista Manoel Messias 

Seminarista  José Tito Lívio

Seminarista José Adelmo

Seminarista  João Antônio 

Os agradecimentos foram feitos pelo  Seminarista Mário Ribeiro.



Dom Giovanni Crippa,  Pe. Fagner, Pe. Ilmar, Pe. Paulo André , Pe. Rodrigo, Pe. Vagner, Pe. Vadson, Pe. Jânison, Pe. Chistiano.









Nenhum comentário: