quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Retiro Mensal

“BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA E TODAS AS COISAS VOS SERÃO DADAS EM ACRÉSCIMO”. MT 6,

Foi através desse belíssimo e tão conhecido versículo que impulsionou aos seminaristas do Seminário Maior a realizarem seu retiro mensal. Nesta quinta-feira, 10 de setembro, como de costume, mais um retiro mensal aconteceu, na ocasião, o Padre Fagner, Diocese de Estância, Reitor do Seminário Propedêutico Nossa Senhora de Guadalupe, foi o pregador do mesmo trazendo como reflexão o texto do Evangelista São Mateus (6, 25-34), o qual nos fala sobre o dever de não nos preocuparmos e nem nos afligir com a nossa vida, com o que iremos comer, vestir e até mesmo com o corpo. O que devemos procurar em primeiro lugar é o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas serão dadas em acréscimo. Porque cada dia tem suas preocupações próprias e a cada dia basta o seu cuidado. Depois dessa breve reflexão os seminaristas foram convidados para um momento de deserto, ou seja, o encontro mais profundo e particular com Deus.
Como de costume muitos dos seminaristas aproveitaram essa ocasião para se confessarem e fazer a sua direção espiritual. Deu-se continuidade ao retiro com a celebração da Santa Missa, momento ápice da vida cristã e fortalecimento para a caminhada de fé.

Por fim, o retiro foi concluído com o momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, ocasião propícia para um verdadeiro Encontro pessoal com o Cristo, por meio da Santa Eucaristia e em seguida a oração das completas e a leitura do Santo do dia. 

Padre Fagner, Diocese de Estância, Reitor do Seminário Propedêutico Nossa Senhora de Guadalupe.


Santa Missa.

Pe. Chistiano (vice-reitor)

Adoração ao Santíssimo Sacramento.


Nenhum comentário: