quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Visita de Dom Lessa

O Bom Pastor é aquele que além de dá a vida por suas ovelhas, também as visita.

" Onde está o Bispo, aí está a comunidade, assim como
Onde está Cristo Jesus aí está a Igreja Católica".
(Santo Inácio de Antioquia)

Na tarde desta quarta-feira, 09 de setembro, o Arcebispo de Aracaju Dom José Palmeira Lessa, visitou o Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, nessa mesma ocasião com alegria presidiu a Santa Missa juntamente com os padres formadores: Pe. Jânison, Pe. Chistiano e Pe. Pedro, e os seminaristas em espírito de oração, vivenciando importante momento para a vida cristã.

No início de sua reflexão Dom Lessa partilhou com todos a experiência que há pouco tempo viveu em uma reunião com os bispos de diversas parte do mundo. Com isso, quis transmitir que diante da diversidade, dos problemas e dificuldades por cada um que lá com ele estavam, a alegria de servir e perceber a presença forte de Deus na vida deles é maior diante de todas as intempéries; isso tudo para fazer uma analogia com o Evangelho do dia que fala sobre os bem-aventurados.  Ainda disse: “Devemos ter fé diante das situações e até mesmo nas perseguições que muitos de nós passamos”. Relembrou do convite que o Papa Francisco fez, para rezarmos pela paz no mundo. É uma necessidade de uma conversão particular e um bom tratamento com o próximo, ou seja, o amor pelo outro. No final de sua homilia frisou bem essa frase: “O Reino de Deus passa pela provação”. Sendo assim, afirmou que o Reino de Deus exige um coração convertido. Abraçar no amor de Jesus a cruz; portanto, nos coloquemos sempre diante de Deus e assumamos todos os dias o nosso papel de cristão. E concluiu propondo o seguinte pensamento para os seminaristas refletirem: “O sangue dos mártires são sementes para os novos cristãos”. Amém.

É sempre uma alegria para nós do Seminário Maior receber a presença de um Bispo em nosso meio, pois o mesmo, nos deixa um novo ensinamento, palavras de ânimo para nossa caminhada por meio da sua sabedoria e experiência de vida compartilhada conosco.

Procissão de entrada


Proclamação do Evangelho. (Pe. Jânison reitor)

Homilia. (Dom Lessa)



Nenhum comentário: