segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Seminário de Fé e Política

“Cada uma em seu próprio campo, a comunidade política e a Igreja são independentes e autônomas uma da outra. Ambas, porém, embora por título diferente, estão a serviço da vocação pessoal e social dos mesmos homens."
(Gaudium et Spes)


Nos dias 08 e 09 de agosto do ano corrente, realizou-se no auditório da OAB de Sergipe o II Seminário de Fé e Política Dom Helder Câmara que tinha como temática central: “Fé, política e realidade local”, além de outras sub-temáticas que foram expostas e discutidas no decurso do evento. 


O mesmo foi realizado pela Arquidiocese de Aracaju e contou com a participação do Conal-Aju, OAB-Sergipe, UFS, tendo como perspectiva a necessidade de refletir sobre a realidade sócio-política a nível nacional, estadual e municipal à luz da fé.


O Seminário Maior Nossa Senhora Nossa Senhora da Conceição, foi representado pelo seu Magnífico Reitor Padre Jânison e alguns seminaristas que participaram desse curso, tendo em vista a necessidade de uma formação continuada e um aprofundamento no conhecimento da relação entre fé e política, que desde outrora fora tratada por alguns documentos da Igreja. O evento contou com a presença de especialistas em diversos campos do conhecimento, onde cada qual externava a relação existente entre fé e política em diferentes ópticas. Encerrou-se o evento no entardecer do sábado, lançando as sementes de uma nova forma de ver a política e convidando os cristãos a se unirem para formar um novo quadro político no nosso país.

Por Seminarista Gustavo Luz
1º ano de Teologia
Arquidiocese de Aracaju


Nenhum comentário: