domingo, 31 de agosto de 2014

Queridos/as catequistas,

Queridos/as catequistas, 

é com muita alegria que neste 5º Domingo do mês de Agosto celebramos o seu dia. Ser catequista não é somente uma questão de ensinar sobre as coisas de Deus e da Igreja, é uma vocação a qual fostes chamado/a para dar testemunho do Reino.

Vocação essa que tem o dever de buscar uma intimidade com a pessoa do Cristo Ressuscitado, nutrir-se da Palavra, da Vida de Oração e da Eucaristia. Segundo o documento de Aparecida, “o discípulo é alguém apaixonado por Cristo, a quem reconhece como o Mestre que conduz e acompanha” (DAp. 277).

No Livro dos Atos dos Apóstolos 8, 30-31 diz: “Filipe ouviu o eunuco ler o profeta Isaías e perguntou: Tu compreendes o que estás lendo? Ele respondeu: Como poderia, se ninguém me orienta. Então convidou Filipe a subir e sentar-se junto dele”. Esta é a importância que devemos dar aos nossos/as catequistas, a mesma confiança que certamente Cristo lhes confiou, chamando-os/as a ensinar e testemunhar com as próprias vidas e com ímpeto o Reino de Deus.

Por isso louvamos a Deus por todos os/as catequistas que se dispõem e se comprometem a transmitir os ensinamentos de Jesus Cristo segundo a Fé da Igreja. Que a Santíssima Virgem Maria possa interceder por todos/as os/as catequistas, que a exemplo dos discípulos possam fazer como Jesus disse “renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga.” (Mt 16, 24).

Fraternalmente,
Seminarista Rafael da Costa Santos
1º ano de Filosofia
Arquidiocese de Aracaju


Um comentário:

Jasson disse...

Ensinar as Sagradas escrituras e dar a oportunidadea uma vida nova, assim como Jesus fez e faz. Parabéns aos Catequistas!!!