sexta-feira, 13 de junho de 2014

Seminário Maior participa de Culto ecumênico

Nós que fazemos parte do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, formandos e formadores, participamos na última sexta (06/06) da edição 2014 do Culto Ecumênico, realizado no auditório do Colégio Arquidiocesano. Esse momento de oração em comum é promovido pela Arquidiocese de Aracaju em união com os irmãos evangélicos de algumas confissões religiosas que promovem o Movimento Ecumênico. O evento faz parte das celebrações que culminam a Semana de Oração pela unidade dos cristãos, realizada entre a semana da Ascensão do Senhor e concluindo-se no Domingo de Pentecostes. A temática proposta para o Culto Ecumênico deste ano fora: “Acaso Cristo esta dividido? Não!” (1 Cor 1, 1-17). Este ano tivemos a presença de nosso Arcebispo Dom José Palmeira Lessa, que fez a reflexão para os presentes, juntamente com o pastor Edval Brandão da Igreja Presbiteriana Independente que dirigiu a Celebração. Além desses contamos com as presenças de outros pastores, sacerdotes, leigos e leigas e várias comunidades de vida da nossa Igreja Arquidiocesana. 
pastor Edval Brandão da Igreja Presbiteriana Independente

Dom José Palmeira Lessa faz reflexão do evangelho

Proclamação do Evangelho. À direira, a interprete de LIBRAS(Língua Brasileira de Sinais) participa da oração ecumênica traduzindo o que se passava.

Certamente esse momento é de suma importância para o testemunho de que o mundo tanto precisa: a unidade dos cristãos. Apesar das diferenças busquemos dialogar com o diferente que também são nossos irmãos em Cristo. Que todos sejam um. Amém.

Nenhum comentário: