sábado, 14 de junho de 2014

Festa das Famílias dos Seminaristas estudantes de Filosofia

Com muita alegria e espírito fraterno, a festa das famílias dos seminaristas estudantes de Filosofia, ocorrida no último sábado (07), marcou os últimos dias deste primeiro semestre. Promovida pelo Seminário, a festa objetiva reunir os familiares para que se conheçam e visitem o lugar onde são formados os futuros padres da Igreja.

Este ano, pela manhã, os familiares puderam conhecer as dependências do Seminário. Depois, participaram da Santa Missa, celebrada por Dom José Palmeira Lessa; o Padre Jânison de Sá, Reitor, e o Padre Cristiano, Vice-Reitor, concelebraram. O Arcebispo saudou as famílias presentes, lembrando-as a importância de cada uma delas no florescimento e amadurecimento vocacional dos seminaristas.

Na homília, orou pelas famílias e afirmou que o despertar vocacional melhor se desenvolve quando estas são bem estruturadas, destacando o basilar papel familiar na vida dos vocacionados. Lembrando as muitas dificuldades enfrentadas pelos seminaristas, Dom Lessa recordou que o chamado vem de Deus, enfatizando a fiel assistência da Providência na caminhada vocacional. Terminou pedindo orações pelas vocações sacerdotais e religiosas.

A festa prosseguiu com o almoço, em seguida, um pequeno bingo animou os presentes.

 













Seminaristas animaram a festa 



Nenhum comentário: