domingo, 8 de junho de 2014

Convivência dos seminaristas da Arquidiocese com o Arcebispo (1° Ano de Teologia)

“Mas como é bela a amizade sacerdotal, quando os padres, como irmãos, se conhecem, falam de seus problemas, de suas alegrias e expectativas!”
(Papa Francisco)

Nos dias 30 e 31 de maio, numa chácara localizada no Robalo, os seminaristas da Arquidiocese de Aracaju que formam a turma do 1° ano de teologia (Afonso, Diogenes, Gustavo, Ivan, João Carlos, José Moisés, Jonathan), reuniram-se com o Arcebispo Dom José Palmeira Lessa para uma convivência fraterna. Chegaram na sexta-feira a noite, onde tiveram o primeiro diálogo seguido da oração das completas. 





No sábado pela manhã, dois do grupo (Moisés, Jonathan) foram testemunhar sua história vocacional no programa do Arcebispo na Rádio Cultura de Sergipe, posteriormente, na chácara rezaram a liturgia das horas e meditaram a Palavra de Vida. O ápice da convivência se deu numa partilha sobre: a vocação, a vida no seminário, a vivência da pastoral, a experiência com os estudos teologais. Os seminaristas avaliaram a experiência como muito positiva e agradeceram ao Arcebispo pela acolhida, encerrando-se essa experiência com o almoço.













Por Sem. Gustavo Luz 
1° Ano de Teologia


Nenhum comentário: