quarta-feira, 16 de abril de 2014

Agora Aracaju não é só um nome, mas um sentimento...

São com estas palavras, desde o dia 19 de março, quando o Santo Padre nomeou Dom Henrique como Bispo Diocesano de Palmares, que ele tem se despedido da Igreja de Deus que está em Aracaju. Por onde tem celebrado o povo de Deus tem mostrado quão importante foi o tempo que ele permaneceu nesta Arquidiocese, não só com a presença, mas acima de tudo com suas palavras cheias de Espírito e Verdade. 



E esta forma de gratidão do povo deixa claro que ele conseguiu tocar os corações das pessoas falando apenas de Cristo, autor e consumador da fé, no qual a nossa vida deve está alicerçada. E, não foi diferente entre o clero e nós seminaristas. Dom Henrique com seu modo paternal de ser nos ensinou que a vida do sacerdote deve está toda voltada para Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote, no qual devemos ser alter Christus.




No último dia 14, celebrou a Santa Missa no Seminário Maior, onde estiveram presentes os padres: Jânison de Sá, Tony, Djavan, David, além do Diácono Adan e dos seminaristas do Propedêutico; uma celebração tranquila, com clima de despedida. Ficamos tristes por não tê-lo mais conosco, porém ficamos muito mais alegres pela Diocese de Palmares que receberá não só um pastor, mas um pai. Um pai que sabe corrigir, quando necessário, mas um pai que acima de tudo ama o rebanho que Cristo Senhor o confiou. Dom Henrique deixará saudades nas crianças, nos jovens, nos adultos, nos idosos, no clero e também em nós seminaristas.






Estaremos unidos, como Igreja que somos, à Diocese de Palmares, nas orações e na comunhão fraterna. Agradecemos a Deus por nos ter dado a oportunidade de conhecer este homo Dei. Que o mesmo Deus o conduza à Palmares e que lá, junto do rebanho do Senhor ele possa cumprir o seu ofício de governar, santificar e edificar a Igreja de Deus. 


No dia 20 de abril, às 16:30h, na Catedral Metropolitana, haverá a Celebração Eucarística na qual a Arquidiocese de Aracaju fará a Ação de Graças a Deus pelo ministério e vida de Dom Henrique Soares da Costa, como também a despedida. 



Por Seminarista Lucas Rafael
2º ano de Filosofia




Nenhum comentário: