sábado, 15 de março de 2014

Visita de D. Valério Breda, Bispo diocesano de Penedo-AL

No dia 13 de Março deste sagrado tempo quaresmal, o Seminário Maior de Aracaju recebeu a visita do Exmo. D. Valério Breda, Bispo de Penedo-AL, que em visita aos seminaristas reforçou o laço de amizade entre sua Diocese e a Arquidiocese de Aracaju, que acolhe seminaristas de Penedo. Celebrou a sagrada liturgia deste dia em comemoração a um ano de pontificado do Papa Francisco. 


Nesta celebração, concelebrada pelo Magnífico Reitor Padre Jânison de Sá, Padre Pedro Reis (Diretor Espiritual), Padre Genivaldo Garcia (Diretor Acadêmico) e Padre Luíz (Diocese de Propriá),  concedeu a admissão às Ordens sacras a três de seus seminaristas e em sua homilia apontou o Sumo pontífice como modelo a ser seguido por sua vida de fé e de coerência com o Evangelho.









Falando em particular aos seus seminaristas convidou-os a intensificar a vida de oração, sem a qual não se pode ser um bom sacerdote, e a ter sempre um amor especial a Sagrada Eucaristia, que é fonte e ápice de toda a vida cristã e a virgem Maria modelo de serviço e amor a Deus e ao próximo. 

Em sua estadia no seminário teve momentos de convivência com seus seminaristas e reforçou a necessidade de vida fraterna para que o mundo creia por meio do amor vivencial dos que são chamados a estar mais perto do Mestre. 

Ao termino de sua visita, abençoou a todos e desejou votos de bons estudos e uma santa Páscoa.


Por Sem. Diego Luíz - 2º de Teologia
Diocese de Penedo



















Nenhum comentário: