terça-feira, 25 de março de 2014

Admissão às Ordens Sacras - Arquidiocese de Aracaju

O Arcebispo Metropolitano de Aracaju, D. José Palmeira Lessa, aceitando o pedido de admissão às ordens sacras feito por sete de seus seminaristas estudantes de teologia: Aécio Cruz, Anderson Gomes, Dennyson Malaquias, José Gois, Josivaldo Nivaldo, Lucas Pires e Weyde Lima, celebrou nesta última sexta-feira, dia 21.03, da 2º semana deste tempo quaresmal, a Santa Missa na Capela do Seminário Maior de Aracaju. Estavam presentes o Magnífico Reitor Pe. Jânison, o Vice-Reitor Pe. Cristiano, um dos diretores espirituais Pe. Valdemir, também pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Siqueira Campos, Pe. Flávio Negromonte, administrador paroquial da Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Conj Agamenon, Pe. Marcelo Santos, administrador paroquial da Paróquia Sagrda Família - Lot. Pau Ferro, Pe. Ricardo, administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrat – Conj. Piabeta, Pe. Carrilho, Redentorista, Diác. Carlos Alberto, Paróquia Sagrada Família - Conj Fernando Collor, comunidade do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição e os familiares e amigos dos seminaristas admitidos.




Sua Exma. Revma. expressou, logo no início da celebração, a sua alegria com a chegada dos seminaristas das Dioceses de Estância e Penedo, lembrando a importância da unidade na Igreja, por ocasião do retorno à unidade da Província Eclesiástica de Aracaju no que se refere a formação dos futuros presbíteros. E ratificando os votos de fraternidade, agradeceu ao bispo diocesano de Penedo, D. Valério, a confiança depositada na formação dos seminaristas penedenses. Na homilia, mais uma vez nos exortou para a construção da unidade, e que tenhamos como modelo a Virgem Imaculada, visto estarmos na casa dela. Ainda na sua pregação, D. Lessa salientou a importância de tal passo na vida dos candidatos ao sacerdócio de Cristo, lembrando dos encargos. 


Terminada a reflexão, deu-se início ao rito de admissão, os candidatos foram chamados e expressaram livre e publicamente o desejo de  se prepararem para o ministério da Igreja e assim bem servir, com a graça do Senhor da messe, fielmente a Cristo e sua esposa, a Mãe Católica.








A partir deste dia estes candidatos ao sacerdócio de Cristo são oficialmente aceitos e, respondendo livremente, são convidados a cultivar sempre mais as suas vocações, utilizando principalmente os meios com que a Igreja, para esse fim designada, os pode ajudar.


Por Seminarista Aécio Cruz
2º ano de Teologia
Arquidiocese de Aracaju

Nenhum comentário: