domingo, 6 de outubro de 2013

Visita do Núncio Apostólico - 1ª dia

O núncio apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, desembarcou no Aeroporto de Aracaju na tarde deste domingo. O embaixador da Santa Sé foi recebido com honraria pela banda de música do Corpo de Bombeiros, pelo Governador em exercício, Jackson Barreto, o Prefeito de Aracaju, João Alves Filho, o Arcebispo Dom José Palmeira Lessa e por Dom Henrique Soares da Costa, Bispo auxiliar da Arquidiocese de Aracaju.


Ao desembarcar no Aeroporto, Dom Giovanni D’Aniello concedeu entrevista à imprensa.
“Já visitei várias dioceses e agora tenho a chance de estar aqui em Aracaju. É um grande momento de encontrar o clero, a comunidade e de conhecer alguns projetos da Igreja em Aracaju. Esse é o momento de fortalecer com mais entusiasmo esta unidade e a comunhão com o Santo Padre e a Igreja universal”, disse.


Chegando ao Seminário Maior, o Núncio foi recebido pelos seminaristas,
os quais rezaram com o mesmo, junto ao Arcebispo Metropolitano Dom José Palmeira Lessa e o Magnífico Reitor do Seminário Maior, Padre Jânisson de Sá.


Como previsto, Dom Giovanni celebrou a Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, às 19h30, concelebrando o Arcebispo de Aracaju, o Reitor do Seminário Maior, Pe. Jânisson, Pe. Ronaldo, pároco daquela comunidade, e os padres Ricardo, Carrilho e José Américo. 












O Núncio demonstrou carinho com a comunidade do Conjunto Jardim e transmitiu as saudações do Papa Francisco a todo o povo.



Nenhum comentário: