terça-feira, 20 de agosto de 2013

SEMINARISTAS PARTICIPAM DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE NO RIO DE JANEIRO

Como é do conhecimento de todos, aconteceu no período de 23 a 28 de Julho de 2013, mais uma Jornada Mundial da Juventude, na “cidade maravilhosa”, Rio de Janeiro. Foi uma experiência única não só para a Arquidiocese do Rio de Janeiro, que sediou este evento de caráter internacional da Igreja Católica, mas para toda Igreja no Brasil. 


O Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição não podia ficar de fora desse momento histórico. Os seminaristas e os padres formadores vêm preparando-se, desde o ano passado, para participarem de toda a programação da Jornada. 


A preparação contou com um planejamento bastante antecipado: realizando eventos em prol da viagem; pesquisa do melhor local para alojamento; reuniões para organizar e transmitir as informações da Jornada, etc., e o resultado não poderia ser outro: foi, realmente, uma experiência inesquecível para todos que participaram. Os encontros com o Santo Padre, o papa Francisco, a unidade com jovens católicos de todo o mundo, as catequeses com os bispos, os momentos celebrativos na praia de Copacabana, certamente irão fica na memória dos seminaristas do Seminário Maior de Aracaju.



Texto: Alan de Jesus

Nenhum comentário: