terça-feira, 23 de abril de 2013

III BINGO SHOW DO SEMINÁRIO MAIOR NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

Aconteceu no último dia 20 de abril de 2013, o III Bingo Show do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição. O grandioso evento foi realizado às 18h, com a Santa Missa na capela do Seminário e, depois, às 19h30, com o Bingo e com show do Trio pé de Serra Jasânam. Houve grande participação do público local e de amigos e amigas do seminário espalhados em todo Estado. 
Seminaristas, sacerdotes e fiéis leigos trabalharam para a execução do Show Bingo e o sucesso do evento foi perceptível. Ficou translúcida a cooperação de todos e o empenho daqueles que trabalharam, bem como ficou evidente a empolgação do público com os prêmios e com a animação da música do Trio de forró pé de serra. 
Por fim, é necessário ressaltar que o principal objetivo do Bingo Show é o encontro daqueles que rezam, torcem, animam e acreditam no Seminário como casa de formação; a arrecadação de fundos vem por consequência, visto que também é preciso, para o sustento dos seminaristas até o fim do seu período de formação. 

Como nasceu o Jogo do bingo? 
Quanto ao jogo do bingo é de origem italiana, ou melhor, na política italiana, pois, no final da Idade Média, na cidade de Gênova, no nordeste da Itália, havia o costume de se substituírem periodicamente os membros dos conselhos políticos locais por meio de sorteios. Os nomes eram colocados em bolas, que eram retiradas de uma a uma. Inspirada nessa tradição nasceu, por volta de 1530, uma espécie de loteria, realizada aos sábados, chamada de Lo Gioco Del Lotto. O bingo que conhecemos hoje é uma evolução desse jogo que, ao longo dos séculos, espalhou-se por outros países da Europa e, mais tarde, pela América. A profissionalização do bingo como um negócio lucrativo, porém, é coisa do século XX. E o empurrão para a coisa pegar veio dos EUA, onde teve início a mania de usar o bingo para arrecadar fundos, principalmente para obras religiosas. 

SEGUEM AS FOTOS:

















Texto: Alan Valença
Fotos: João Carlos

Nenhum comentário: