segunda-feira, 11 de março de 2013

SEMINARISTAS RECEBEM FORMAÇÃO SOBRE REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Normalmente, os padres formadores realizam para os seminaristas maiores uma noite de formação, em vista do crescimento e do amadurecimento acerca de questões que permeiam a vida cotidiana de todos.
No dia 11 de março, na sala de conferências, não foi diferente, pois, a Dr. Silvina, nutricionista e paroquiana da paróquia Jesus Ressuscitado, Bairro 13 de Julho, realizou uma conferência sobre "Reeducação Alimentar" para os seminaristas e para o magnífico reitor, padre Jânison de Sá Santos.
De maneira dinâmica e precisa, a Dr. Silvina expôs os diversos preconceitos e pensamentos sobre o hábito da alimentação. Ela mostrou os verdadeiros costumes que devemos ter, no tocante à alimentação. Além disso, palestrou sobre diversas temáticas como obesidade, sobrepeso, correta nutrição, a maneira de calcular o IMC (Índice de Massa Corpórea), os grupos alimentares, as substâncias antioxidantes contidas nos alimentos, a importância das vitaminas, o prejuízo que se têm com o hábito de fumar, as consequências negativas da industrialização dos alimentos e a influência dietética para o câncer.
A Dr. Silvina usou brilhantes frases para ilustrar a sua exposição, como a do filósofo Sêneca: "O alimento é o seu remédio, e o seu remédio é o seu alimento." Também ressaltou o pensamento de Hosea Ballon: "A doença é retribuição da natureza ultrajada." Estas frases, causaram impacto na sua conferência, bem como chamou-os a atenção para hábitos verdadeiramente saudáveis.

VEJAMOS AS FOTOS:







Texto e Fotos: Alan Valença

Nenhum comentário: