quinta-feira, 21 de março de 2013

SEMINARISTAS PARTICIPAM DE MISSA NA CATEDRAL EM HONRA A SÃO JOSÉ E AO PONTIFICADO DO PAPA

O dia de São José não foi marcado somente de comemorações alusivas ao padroeiro de toda Igreja Universal, mas, também, fora marcado por um fato histórico na vida desta mesma Igreja: o início do pontificado do Papa Francisco.
Como bem sabemos, no dia 13 de março deste mesmo ano, a Igreja Católica, na ação do Colégio cardinalício, elegeu o seu novo Pontífice, o Cardeal Jorge Mario Bergoglio, papa Francisco. A notícia pegou todos de surpresa, quebrando quaisquer tipos de especulações midiáticas, bem como pessoais.
Para fazer comunhão a este acontecimento, a Igreja de Aracaju realizou, no dia comemorado a São José, a Missa em Ação de Graças pelo Início do Pontificado do Papa Francisco. Ela Realizou-se na Catedral Metropolitana de Aracaju, às 16h30, contando com a presença dos padres: Melquíades, José Américo, José Bernadino, Carlos Augusto, Marcelo Conceição, os magníficos reitores do Seminário Maior e Propedêutico, padre Djavan Ribeiro e padre Jânison de Sá, como também os diáconos Adan Maurício e Eugênio Santos, sem esquecer dos seminaristas e de todo povo de Deus.
Foi uma celebração tranquila, onde sua Excelência Reverendíssima, Dom José Palmeira Lessa, evidenciou a homilia do papa Francisco em sua missa no Vaticano.

VEJAMOS AS FOTOS:










Texto: Alan Valença
Fotos: João Carlos e arquidiocesedearacaju.org

Nenhum comentário: