quarta-feira, 13 de março de 2013

SEMINARISTAS HASTEIAM BANDEIRAS EM HOMENAGEM A ELEIÇÃO DO NOVO PAPA

A eleição do novo sucessor de Pedro contaminou todo o mundo de alegria e entusiasmo. Depois de muita expectativa, ansiedade e muita oração, o mundo inteiro conheceu o novo papa, Cardeal Jorge Mario Bergoglio, ou melhor, papa Francisco.



No Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, o clima não podia ser diferente, uma vez que o papa, para a formação sacerdotal, é uma figura salutar. Todos estavam contentes e comentando com entusiasmo a nobre notícia da eleição.
Como de costume, os seminaristas realizaram a oração da noite (completas), a leitura biográfica do santo e, em seguida, se dirigiram para o ato solene por ocasião da eleição.




Todos presentes, inclusive o magnífico reitor, padre Jânison de Sá Santos e o ecônomo do Seminário, padre Tony Silva, participaram com ardor do ato solene.



O canto do "A nós descei divina luz" conduzia todo o cortejo para o local do ato. Chegando no recinto, enquanto o padre Tony hasteava a bandeira do Vaticano, todos cantavam o hino "Ó Roma eterna..."; em seguida, foi a vez do Seminarista Leandro Marques hastear a bandeira do Brasil, enquanto entoava-se o hino brasileiro.
Por fim, o ato solene encerrou-se com a benção do padre Tony, e o recolhimento para o descanso.

Texto: Alan Valença
Fotos: Alan Valença

Nenhum comentário: