terça-feira, 20 de novembro de 2012

SEMINÁRIO MAIOR PARTICIPA DO NOVENÁRIO DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

O Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição fica localizado no território paroquial de Nossa Senhora das Graças, no bairro Lamarão. Como está acontecendo, desde a sexta-feira, dia 16 de novembro, a novena em honra a Nossa Senhora das Graças, os seminaristas e o Magnífico reitor, padre Jânison de Sá Santos, foram convidados para participar da 4º noite da novena na segunda-feira, dia 19 de novembro de 2012. 
A participação neste momento de festa para a comunidade do Lamarão não é novidade, uma vez que, anualmente, todo o Seminário tem a sua participação garantida nos festejos alusivos à padroeira com o coral e com o serviço litúrgico. 
O padre Tony Silva, pároco da comunidade do Lamarão e também ecônomo do Seminário Maior, acolheu com bastante entusiasmo e alegria manifestando, desta maneira, os sentimentos de todos os seus paroquianos. Com bastante ênfase falou: “A presença do Seminário Maior no território paroquial do Lamarão é um verdadeiro presente de Deus para nós.” 
Toda a novena está em sintonia com o ano da fé, refletindo as temáticas extraídas da carta encíclica do Papa Bento XVI, chamada Porta Fidei (Porta da Fé). Faz-se necessário destacar o acolhimento do povo para com todos os seminaristas, bem como a fé em Deus através da figura de Nossa Senhora das Graças. 
Por fim, a novena se estende até domingo, dia 25 de novembro de 2012, fazendo deste período, um momento para a animação da fé, por meio da devoção à Virgem Maria, Senhora das Graças.

Seminarista Alan Valença
alan.valenca@hotmail.com

IMAGENS:










Fotos: Bruno Madureira

Nenhum comentário: